Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de outubro de 2013

EXPEDIÇÃO RETORNO À AMAZÔNIA - VISITAS ATÉ 19 DE DEZEMBRO EM MANAUS (AM)



Imagens estão em exposição no Palácio Rio Negro, em Manaus (Foto: Divulgação/SEC)Imagens estão em exposição no Palácio Rio Negro, em Manaus (Foto: Divulgação/SEC)


Exposição itinerante 'Retorno à 




Amazônia' está em cartaz, em Manaus





A exposição itinerante "Retorno à Amazônia" foi aberta ao público nesta quarta-feira (16), no Palácio Rio Negro, localizado na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. A mostra traz à capital do Amazonas 30 telas com imagens feitas pela fotógrafa Carrie Vonderhaar e um painel informativo assinado por Jean Michel Cousteau, curador da exposição. A visitação pode ser feita até o dia 19 de dezembro de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos domingos das 16h às 20h. A entrada é gratuita.
De acordo com a Secretaria de Cultural do Amazonas (SEC), a exposição já passou pelas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Trata-se de uma expedição que teve início com o lendário Jacques Cousteau, o Rei dos Mares, em 1982, e percorreu toda a extensão de 6.800 quilômetros da Amazônia.
Depois de 25 anos, seu herdeiro revisitou a grande floresta com os seus filhos e grande parte da equipe que fez a expedição em 1982, com um novo objetivo: em 25 anos, o que mudou na floresta? Essa e outras respostas estão ilustradas na exposição.Segundo a SEC, há 30 anos, Jacques Cousteau, seu filho Jean Michel Cousteau e uma equipe de mais de 50 pessoas, faziam a primeira expedição na Amazônia como nunca havia sido explorada: por terra, água e ar.
Jean Michel Cousteau é Presidente da Ocean Futures Society, navegou durante décadas ao lado do seu pai e viaja ao redor do mundo se reunindo com líderes e formadores de opinião a fim de apoiar o fortalecimento e alianças pela proteção ambiental. Produziu mais de 75 filmes, ganhou vários prêmios, entre eles: Emmy, Peabody, 7 d’Or e CableACE.
  •  
Exposição tem entrada gratuita (Foto: Divulgação/SEC)Exposição tem entrada gratuita (Foto: Divulgação/SEC)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br