Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de outubro de 2013

IBAMA INSPECIONA VAZAMENTO DE ÓLEO NO LAGO PARANOÁ, EM BRASÍLIA (DF)

 

 Súbito vazamento de óleo no Lago Paranoá, em Brasília, é inspecionado por equipes do Ibama (Foto: AFP)

Nova mancha de óleo aparece no Lago Paranoá, no DF

BRASÍLIA - Uma nova mancha apareceu em um ponto diferente do Lago Paranoá nesta sexta-feira, mas ainda não há confirmação se é um novo vazamento de óleo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma força-tarefa trabalha para conter e retirar uma mancha descoberta ontem com uma extensão três quilômetros. No entanto, reportagem do DFTV, da TV Globo, não localizou equipes no local.
Leia mais:Vazamento em hospital é causa do óleo no Lago Paranoá
 
Segundo o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), ainda não é possível afirmar se a mancha desta manhã foi causada por uma nova situação ou se é um resquício do que ocorreu ontem.
 
O vazamento que apareceu na quinta-feira teria origem de uma caldeira do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O laudo oficial da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) deve ser divulgado ainda hoje.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a substância poluente que ainda não foi identificada começou a ser despejada no lago na tarde de quarta. A mancha estava em áreas próximas a margem avançou depois para pontos mais distantes. O foco do vazamento foi localizado perto de uma galeria pluvial.

Os bombeiros informaram que colocaram ontem três barreiras de 15 metros na saída da galeria fluvial, feitas de material para reter produto químico.
Fonte e foto: http://br.noticias.yahoo.com

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br