Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de outubro de 2013

TRUQUES UTILIZADOS POR VENDEDORES DE FILTROS D' ÁGUA - ALERTA DA SANEPAR



903 23-10

Sanepar alerta para "truques" utilizados por vendedores de filtros de águas






Por   | Para: CBN Foz


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou um alerta à população para que fique atenta a argumentos de vendedores de filtros ou purificadores de água, que levantam dúvida sobre a qualidade da água distribuída pela empresa.

Alguns vendedores se oferecem para “testar” a qualidade da água. O que tais vendedores alegam para poder conquistar o cliente é que, ao usarem o reagente (ortotolidina), a aguá irá mudar de cor, ficando amarela, e essa cor significa que a água está com problemas.

De acordo com a legislação, a Sanepar é obrigada a manter, em toda a rede, residual mínimo de cloro para garantir a segurança da água tratada, e é esse cloro que eles acusam ser impuro.
Os técnicos da companhia informam que certos tipos de filtros podem retirar os sais minerais. Ao passar por algum elemento filtrante, como o carvão ativado, por exemplo, a água tratada perde o cloro e fica vulnerável a contaminações.
A Sanepar garante que atende os padrões de portabilidade, estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, em todas as localidades em que atua. A empresa também atesta a qualidade da água que sai da estação de tratamento até o cavalete de entrada domiciliar.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br