Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de novembro de 2013

BOLETIM ÁGUA nº 74 - AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS - ANA



Rio Doce (ES) ? Zig Koch / Banco de Imagens ANA
ETE Padilha Sul em Curitiba (PR) - Banco de Imagens ANAANA disponibiliza R$ 60 milhões para tratamento de esgoto
A Agência Nacional de Águas publicou no Diário Oficial da União de 31 de outubro a lista de estações de tratamento de esgotos selecionadas que vão receber os recursos do Programa Despoluição de Bacias Hidrográficas (Prodes). As estações selecionadas vão beneficiar cerca de 840 mil habitantes.
Rio Tocantins (TO) - Rui Faquini / Banco de Imagens ANAQuatro estados aderem ao Pacto Nacional pela Gestão das Águas em outubro
Amazonas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Tocantins começaram a fazer parte do Pacto Nacional pela Gestão das Águas durante o mês. Quase dois terços das unidades da Federação já aderiram à iniciativa da ANA.
Rio Espinharas (RN) - Zig Koch / Banco de Imagens ANAAgência define regras para usos da água em sete municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte
Coremas, Pombal, Cajazeirinhas, Paulista e São Bento, na Paraíba; e Jardim de Piranhas e Jucurutu, no Rio Grande do Norte, só poderão retirar água do rio Piranhas-Açu e dos açudes Curema e Mãe d’Água três vezes por semana.
Sede da ANA em Brasília - Raylton Alves / Banco de Imagens ANAMinistério do Planejamento autoriza nomeação de técnicos administrativos para a ANA
Portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autoriza o provimento de 45 vagas para o cargo de técnico administrativo do quadro efetivo da ANA. Os cargos deverão ser providos a partir de outubro de 2013.
Mais de 200 pessoas participam do seminário Água, Comunicação e Sociedade
A sétima edição do seminário, realizado anualmente pela ANA, aconteceu em 14 de outubro durante o XV Encontro Nacional de Bacias Hidrográficas (Encob), em Porto Alegre.
CNRH aprova prazo para redefinição do valor da cobrança no Guandu
O Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) prorrogou para 31 de dezembro de 2013 o prazo para reavaliação dos mecanismos e valores de cobrança da transposição de vazões do rio Paraíba do Sul para o rio Guandu.
Oficina reúne especialistas dos órgãos outorgantes de todo o Brasil
Em 30 e 31 de outubro, em Brasília, a Agência Nacional de Águas (ANA) promoveu a Oficina de Outorga de Direto de Uso de Recursos Hídricos. Técnicos de cada órgão outorgante dos estados e do Distrito Federal participaram do evento.
Agência participa do XV Encob
Em Porto Alegre, durante o XV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), a Agência Nacional de Águas ofereceu diversos cursos, principalmente em temas relacionados aos comitês e à gestão de recursos hídricos. Evento aconteceu de 14 a 18 de outubro na capital gaúcha.
ANA participa da Cúpula da Água
De 8 a 11 de outubro, o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Varella representou a ministra Izabella Teixeira na Cúpula da Água em Budapeste, na Hungria. Como governador do Conselho Mundial da Água, Varella também participou da 50ª Reunião de governadores do Conselho Mundial da Água em 7 e 8 de outubro.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br