Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de novembro de 2013

CBHSF ENTREGA OBRA DE RECUPERAÇÃO HIDROAMBIENTAL EM SÃO DESIDÉRIO (BA)


CBHSF entrega obra hidroambiental em São Desidério
 RECURSOS DA COBRANÇA PELO USO DAS ÁGUAS FINANCIA OBRAS NO CBHSF

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realizará no próximo dia 13 de novembro, seminário de entrega oficial da obra de recuperação hidroambiental em São Desidério, município do oeste baiano. 

Na solenidade de entrega, que acontecerá no Centro Cultural Celso Barbosa - Praça Abelardo Alencar, no Centro da cidade, a partir das 09h, o Comitê vai apresentar para as comunidades locais os benefícios gerados pelo projeto.

O Rio Grande corta a serra e segue ao seu encontro com o São Francisco. Foto Margi Moss
O Rio Grande corta a serra e segue ao seu encontro com o São Francisco. 
Foto Margi Moss - Brasil das Águas


A obra, orçada 563 mil reais, foi financiada com recursos da cobrança pelo uso da água do rio São Francisco e consistiu no controle de processos erosivos, adequação de estradas rurais, adoção de práticas de conservação do solo e ações educativas para as populações locais com o objetivo de revitalização de nascentes, na Bacia do rio Grande, Sub-bacia do rio das Fêmeas

Fonte: Ascom CBHSF



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br