Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de novembro de 2013

CHUVAS ATINGEM 40 MUNICÍPIOS NO RS E 10 DECRETAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA


13/11/2013 



Chuvas deixam cidades ilhadas no RS


Quarenta municípios foram atingidos e 10 decretaram situação de emergência.
Em alguns locais, a inundação quase chega ao teto das casas.

Roberta SalinetSão Sebastião do Caí, RS

Três mil pessoas ainda estão fora de casa, por causa das enchentes, em mais de 40 municípios do Rio Grande do Sul. Dez cidades decretaram situação de emergência.
Apesar da chuva ter parado, em São Sebastião do Caí, na região metropolitana de Porto Alegre, a água ainda alcança o teto das casas. Na área mais atingida, só dá para chegar de barco, já que mais de 10 quarteirões estão completamente alagados com a cheia do rio Caí. Muitas famílias estão sem água e sem luz.
Dezenas de famílias foram retiradas do local, mas alguns animais ainda procuram locais secos para ficar. Alguns moradores estão ilhados. 
Os desabrigados estão em dois ginásios da prefeitura. Cada família recebe um número da Defesa Civil. Com esse cadastro, ela tem direito à comida e a produtos de higiene.
Em Fontoura Xavier, os agricultores perderam mais de 30% da produção e as lavouras ficaram destruídas por causa da força do granizo. A cidade está em situação de emergência.
Em Quaraí, na fronteira oeste, uma ponte está debaixo d’água. Um barco do exército ajuda no transporte de moradores que precisam trabalhar. Algumas famílias estão acampadas na casa de vizinhos e as crianças dormem até dentro do carro. Fonte: JORNAL HOJE - GLOBO.COM

Pessoas são retirados de suas casas em função de chuva intensa que atingiu a cidade (Foto: Carlos Angelo/RBS TV)Pessoas são retirados de casa em razão de chuva em São Sebastião do Caí (Foto: Carlos Angelo/RBS TV)


Pessoas são retirados de suas casas em função de chuva intensa que atingiu a cidade (Foto: Carlos Angelo/RBS TV)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br