Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de novembro de 2013

EM LONDRINA VEREADORES DEBATEM COM O PREFEITO FUTURO DO SANEAMENTO


  • Prefeito e vereadores debatem futuro do saneamento em Londrina

Os vereadores de Londrina e o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) se reuniram na última quarta-feira (30) para discutir o futuro da água e esgoto no município. Atualmente, a administração avalia a proposta de continuidade do contrato com a Sanepar, ou então de municipalizar ou licitar novamente os serviços.
O debate foi proposto pelo prefeito, que expôs aos parlamentares a proposta recebida pela Sanepar recentemente, em conversa com o presidente da empresa, Fernando Ghigone. A empresa quer dividir os lucros com o município em troca de continuar a explorar a manutenção dos serviços.
Foi abordado também a forma como os serviços tem sido mantidos desde 2003, quando venceu a concessão da Sanepar com a prefeitura. Com base em um parecer jurídico à época, foi aberta a possibilidade para que se faça um novo contrato com a empresa. Desde então o vínculo vem sendo firmado de forma emergencial, a cada seis meses.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Rony Alves (PTB), comentou a importância do Legislativo ficar mais próximo a Casa no momento de decisão, uma vez que os vereadores representam camadas da sociedade e, por diversas vezes, já colocaram em plenário as demandas e reclamações nos serviços da Sanepar.
"Em especial com relação ao preço e ao muitos buracos nas ruas decorrentes dos serviços prestados pela Sanepar através de sua terceirizada", comentou ele em entrevista à Rádio Paiquerê AM. O prefeito não teria apresentado sua opinião pessoal sobre a decisão do futuro da água e esgoto, embora já tenha dito em outros momentos que apesar de ter um posicionamento, vai chamar o assunto para o debate com a população.
Para Rony, os vereadores apontam que a maioria de seus eleitores considera o servilo de água e esgoto de qualidade e que há uma cobertura quase que completa de rede de esgoto na região. Ele ainda considerou que é preciso adequações, principalmente em áreas próximas a prefeitura e Câmara, que ainda não contam com tubulação de rede de esgoto.
Em sua página da rede social Facebook, o prefeito Alexandre Kireeff destacou que durante a reunião também foi colocada a necessidade de realizar um levantamento de informações a respeito de custos, benefícios e despesas decorrentes de cada uma das alternativas, seja a municipalização, contrato com a Sanepar ou licitação.
"O fato é que é fundamental repassar as informações com detalhamento e qualidade em uma discussão como esta. Aliás, esta tem sido uma carcterística desta legislatura da Câmara: o cuidado e a atenção a todos os aspectos de cada projeto de lei e é muito importante que seja assim", publicou Kireeff.
Fonte: http://londrina.odiario.com

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br