Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de novembro de 2013

EXPOSIÇÃO "ÁGUAS - VIDA DO SERTÃO AO CAIS" MOSTRA O "VELHO CHICO" NO SERTÃO E A PRAIA DE BOA VIAGEM, NO RECIFE


Do G1 PE

Exposição retrata o Rio São Francisco e a praia de Boa VIagem (Foto: Divulgação / Associação de Fotógrafos Fototech)Exposição retrata o Rio São Francisco e a praia de Boa Viagem (Foto: Divulgação / Associação de Fotógrafos Fototech)
10/11/2013 



EXPOSIÇÃO TRAZ OLHAR SOBRE 

O RIO SÃO FRANCISCO E PRAIA 

DE BOA VIAGEM (PE)



“Águas – vida do sertão ao cais” traz trabalhos de cinco fotógrafos.
Na quarta (14), os autores participam de mesa redonda na Ecofliporto.

Cinco fotógrafos aceitaram o desafio de trazer um olhar diferenciado sobre a riqueza das águas em Pernambuco, com foco na sustentabilidade ecológica e na proteção do meio ambiente. O Rio São Francisco, no Sertão, e a praia de Boa Viagem, no Recife, foram escolhidos pelo grupo da Associação de Fotógrafos Fototech. O trabalho pode ser conferido de quinta (14) a domingo (17), na Praça do Carmo, em Olinda.

A exposição ‘Águas – vida do Sertão ao Cais’ traz nove painéis, cada um com mais de dois metros de altura, que guiam os visitantes por esse mundo de belezas naturais, fazendo uma viagem pelo rio e o mar. Outros 200 registros feitos pelo grupo também vão ser projetados no local e vão poder ser conferidos pelo público.

Exposição 'Águas – vida do sertão ao cais' (Foto: Divulgação / Associação de Fotógrafos Fototech)Olhar diferenciado sobre o Rio São Francisco é proposta
(Foto: Divulgação / Associação de Fotógrafos Fototech)
A jornalista e fotógrafa Roberta Guimarães trouxe a experiência de um mês percorrendo o Velho Chico em uma expedição da nascente à foz, buscando traduzir o acervo cultural, natural e científico do rio.
Marco Antonio Silva e Wellington Dantas também exploraram o São Francisco. A dupla passou dez dias desbravando o rio, captando-o sob diferentes aspectos – indo da visão do turista, a do fotógrafo e a do cidadão, mostrando assim os contrastes entre as cidades e traçados do São Francisco.
A Praia de Boa Viagem foi objeto de trabalho de Fernando Neves e Yeda Bezerra Melo, que buscam uma redescoberta do mar e da praia através de sua cultura e seus potenciais econômicos e sociais para toda a população.
A mostra integra a programação da Feira Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto). Na quarta-feira (14), às 15h30, os cinco fotógrafos se reúnem para uma mesa redonda dentro da Ecofliporto, braço ecológico da festa, para falar sobre o processo de criação do ensaio e o tema escolhido.
Serviço:
Exposição “Águas – vida do sertão ao cais” – da Associação de Fotógrafos Fototech (Fernando Neves, Marco Antonio Silva, Roberta Guimarães, Wellington Dantas e Yeda Bezerra de Melo);
De 14 a 17 de novembro, na Praça do Carmo, em Olinda;
Entrada franca.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br