Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de novembro de 2013

COMUNIDADE INTELIGENTE: DE LIXO NOS RIOS A ENFEITES DE NATAL (IV) - SANTANA (AP)



Lançamento do projeto De Mãos Dadas com o Povo de Santana (Foto: Johnwene Silva/ G1)Lançamento do projeto 'Santana Brilha de Mãos Dadas com o Povo' (Foto: Johnwene Silva/ G1)


No Amapá, 200 mil garrafas PET vão 




enfeitar Santana para o Natal


Sete pontos específicos da cidade receberão as ornamentações.
Projeto já arrecadou 200 mil garrafas.



O município de Santana, localizado a 17 quilômetros de Macapá, vai contar com uma ornamentação natalina produzida a partir de garrafas PET. Nesta quarta-feira (11), foi lançado o projeto Natal Ecológico, denominado 'Santana Brilha de Mãos Dadas com o Povo', que pretende enfeitar 7 pontos específicos do município, a partir do dia 6 de dezembro.
De acordo com a assessora ornamental da prefeitura de Santana, Maria José Almeida, a ideia é enfeitar a cidade preservando o meio ambiente.  Para isso, segundo ela, o Município pretende utilizar 200 mil garrafas PET, que serão arrecadadas nas escolas. “Todas as escolas do município estão disputando quem arrecada mais. Os materiais serão encaminhados à Fábrica dos Sonhos, onde 22 pessoas, contratadas pela prefeitura, através de seleção curricular, estão encarregadas de transformá-los em objetos decorativos”, informou.
Assessora Ornamental de Santana, Maria José Almeida (Foto: Johnwene Silva/ G1)Assessora Ornamental de Santana, Maria José
Almeida (Foto: Johnwene Silva/ G1)
Maria José Lobato, diretora da Escola Municipal Claudionor Rocha Freitas, que participa da campanha de arrecadação, disse que os alunos estão motivados e empenhados ao projeto. “Nós sempre trabalhamos assuntos relacionados à preservação do meio ambiente. Os alunos adoraram o projeto. Por isso já arrecadamos um número bem significativo de garrafas”, revelou.

A ornamentação, segundo a assessora da prefeitura, contempla uma árvore de 14 metros de altura (que ficará na Praça Cívica), a casa do Papai Noel, presépio, jogo de luz e caixas de presentes. Os enfeites serão colocados a partir da segunda quinzena de novembro no prédio da prefeitura de Santana, nos pórticos de entrada do município (Rodovia Juscelino Kubitscheck e Duca Serra), no terminal pesqueiro, na Rua Salvador Diniz e na Praça Cívica, onde acontecerá  a inauguração oficial, no dia 6 de dezembro.

De acordo com Maria José Lobato, até nesta quarta-feira (11), já haviam sido recolhidas aproximadamente 100 mil garrafas PET. A arrecadação será feita até o dia 30 de setembro. A assessora acrescentou que as pessoas interessadas em colaborar podem levar os materiais para a Fábrica dos Sonhos, localizada na Rua Raimundo Carvalho Azevedo, no bairro da Piçarreira, em Santana.
Material arrecadado para a ornamentação de Santana (Foto: Johnwene Silva/ G1)Material arrecadado para a ornamentação de Santana (Foto: Johnwene Silva/ G1)
Maria José Almeida disse que o projeto foi inspirado nos municípios de Gramado (RS)  eBenevides (PA), que utilizam a mesma ideia de fazer a decoração natalina com esses materiais. “A gente foi até Benevides para conhecer o projeto e nos inspirarmos. Agora é esperar e ver como vai ficar a cidade de Santana”, concluiu.


SE A SUA CIDADE ESTÁ ENTRE AS COMUNIDADES INTELIGENTES QUE USAM AS GARRAFAS PETs PARA FAZER ENFEITES NATALINOS, ENVIE UM RELATO COM FOTOS E/OU VÍDEOS PARA DIVULGÁ-LA AQUI NO BLOG



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br