Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de novembro de 2013

POPULAÇÃO DO VALE DO PIANCÓ SOLITA A MINISTRO SER INCLUÍDA NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO

Rio Piancó (PB) - foto: http://www.conceicaopbonline.com

Hugo Motta cobra do Ministro da Integração inclusão do rio Piancó nas obras da transposição

 Hugo Motta cobra do Ministro da Integração inclusão do rio Piancó nas obras da transposição

Diante da proximidade do fechamento do relatório a ser apresentado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, membros da subcomissão da seca, presidida pelo deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), estiveram reunidos com o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para viabilizar ações que minimizem as consequências da estiagem.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (6) e dentre as ações discutidas estão a construção de cisternas, aumento no número de carros-pipas, sistema de água simplificado como também a celeridade na conclusão da transposição do Rio São Francisco.

Na oportunidade, Hugo Motta reforçou um pleito feito ao então ministro, Fernando Bezerra, e cobrou ao atual Ministro a abertura de um eixo do trecho 3 da obra para contemplar o rio Piancó e poder levar água para o Vale do Piancó e a região do Sertão que tanto sofre com a seca.

“Com a abertura do eixo no rio Piancó todas as cidades abastecidas pelo açude de Coremas serão beneficiadas. Tanto os municípios do Vale do Piancó como do Sertão paraibano serão contemplados com a água do Rio São Francisco e só quem vive as consequências da seca sabe o quanto essa abertura é importante”, explicou Hugo.

Francisco Teixeira informou que o Ministério está no aguardo do envio, por parte do Governo Estadual, de um estudo de viabilidade técnica e financeira para que possa autorizar a abertura do eixo da obra no rio Piancó.

Hugo Motta disse também que está sendo agendada uma visita as obras da transposição e de conforme o Ministro a previsão para conclusão é para o final de 2015.Fonte: http://www.pbagora.com.br/

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br