Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de novembro de 2013

VII EXPEDIÇÃO DO ALTO IGUAÇU EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO RIO - 23 A 25 NOV - SÃO MATEUS DO SUL (PR)




A Água é essencial para a Vida, a civilização é em parte, um diálogo entre o Homem e a Água ( Indira Gandhi ).


VII Expedição do Alto Iguaçu 



comemora o Dia Do Rio


Começa na sexta feira (23-11) a VII Expedição do Alto Iguaçu, que tem como premissa analisar os aspectos físicos, químicos, naturais e os fatores antrópicos do principal rio paranaense, o Iguaçu, na sub-região conhecida como Alto Iguaçu, no trecho entre Porto Amazonas e São Mateus do Sul.
Com uma equipe técnica formada por biólogos, mestres e doutores, ambientalistas voluntários e o Instituto Ambiental do Paraná -IAP, a Expedição do Alto Iguaçu busca, através da coleta de dados com imagens (foto e vídeo) e da análise da água, obter parâmetros técnicos para nortear políticas públicas para conservação da natureza.
Realizado desde 2006, a primeira fase do projeto se estenderá até 2016, tornando o projeto a pesquisa científica mais completa em relação ao rio, neste espaço geográfico.
OSCIP GARI – Grupo Ambientalista do Rio Iguaçu que organiza o  evento científico,  esta finalizando os últimos detalhes para o sucesso da expedição, este ano ela terá duração de 3 dias,  sexta feira saída Porto Amazonas com pernoite na balsa de Vila Palmira -São João do Triunfo (aprox 74 km),  no sábado saída de Vila Palmira com destino São Mateus do Sul (aprox 75 km),  no domingo os integrantes  participarão das atividades do  XIII Encontro Ecológico e 10º Bóia-Cross que acontecerá em São Mateus do Sul, este evento também comemora o dia do Rio 24-11 (Lei no. 11275 de 21/12/95 |Porto Amazonas Lei Municipal 780/2006) e vai ser aberto ao publico.


PROGRAMAÇÃO DO XIII ENCONTRO ECOLÓGICO DO RIO IGUAÇU e 10º BÓIA-CROSS (São Mateus do Sul PR)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br