Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de dezembro de 2013

AÇÃO RIO LIMPO DA "FORÇA JOVEM UNIVERSAL" VAI RECOLHER LIXO NAS MARGENS DO VELHO CHICO EM PETROLINA

Do G1 Petrolina

Ação pretende recolher cerca de 50 sacos de lixo este ano (Foto: Douglas Fialho/Arquivo pessoal)Ação pretende recolher cerca de 50 sacos de lixo
este ano (Foto: Douglas Fialho/Arquivo pessoal)


Ação quer limpar margens 




do Rio São Francisco em 





Petrolina


O trabalho voluntário envolve jovens para recolher lixo da orla da cidade.
A ideia é conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente.








Jovens entre 18 e 26 anos realizarão uma ação social de recolhimento de lixo às margens do Rio São Francisco no sábado (21). A ação chamada ‘Rio Limpo’é realizada pela equipe Força Jovem Universal. O evento terá início às 8 horas e busca conscientizar a população sobre os cuidados que se deve ter com a mata ciliar, vegetação que fica na beira do rio.
A ação Rio Limpo faz parte do projeto Consciência Jovem que acontece há três anos. Enquanto recolhe o lixo, o grupo vai distribuir panfletos. “O folheto explica um pouco sobre a importância do rio e de sua preservação, além de contar sobre sua história”, afirma a líder do projeto Consciência Jovem, Nadine Magalhães, de 18 anos.
“O objetivo é mobilizar a população sobre os riscos da não preservação do rio, que é a base da nossa cidade. Se ele deixar de existir nós vamos sofrer com as consequências”, relata.
O líder da Força Jovem e componente da equipe há mais de 10 anos, Jackson da Silva, conta que no ano de 2012 o volume de lixo recolhido preocupou o grupo. “Enchemos uma média de 50 sacos de lixo de 100 litros. Esse ano provavelmente vai ser a mesma quantidade, porque vi várias garrafas na beira do rio essa semana”, ressalta Jackson. Do G1 Petrolina

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br