Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de dezembro de 2013

PORTO DE CARGA NO RIO CAÍ PODERÁ SER CONSTRUÍDO POR GRUPO EUROPEU

  Rio Caí poderá receber um porto de carga construído por grupo europeu

Encaminhada parceria para porto no Rio Caí


Empresa estaria interessada em investir R$ 300 milhões na obra

O sonho de muitas pessoas pode estar prestes a se realizar: a volta da navegação no Rio Caí. Foi encaminhado na sexta-feira, dia 20, o protocolo de intenção e solicitação para definição de área para instalação de um porto em Montenegro. O estudo pretende apontar a viabilidade da construção de uma infra-estrutura naval que comporte um terminal de transbordo de carga. 

O empreendimento deve seguir o modelo de Parceria Público-Privada – PPP. Uma das áreas viáveis ao empreendimento está localizada na região de Porto Garibaldi, com cerca de 300 hectares de extensão e que pertence ao Estado. O local é estratégico pela passagem do rio Caí, proximidade com a zona industrial, acesso a rodovias, e aproveitamento do fluxo de cargas produzido pelo Polo Petroquímico.

Grupo portuguêsAlém de gerar emprego e renda na área de logística, Montenegro também poderá pleitear recursos federais para investimentos em infra-estrutura e de transportes rodoviário e fluvial. O encontro reuniu além do prefeito Paulo Azeredo, o procurador geral do Município, João Elias Bragatto, os representantes do escritório de Direito Internacional Miranda Guimarães Trentin, e do grupo Beatus, de Portugal. 

A empresa européia já anunciou ao governo estadual os locais de interesses para instalação dos portos no Rio grande do Sul. Em princípio o investimento anunciado pela empresa é de R$ 300 milhões para a construção de terminais portuários. Assim que estiver finalizado o estudo de viabilidade, a Prefeitura Municipal vai providenciar o Projeto de Lei e encaminhar à Câmara de Vereadores para a devida apreciação.
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br