Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de janeiro de 2014

FALTA D'ÁGUA NO GUARUJÁ (SP): JUSTIÇA CONCEDEU LIMINAR A FAVOR DA PREFEITURA

Do G1 Santos

Moradores são obrigados a comprar água em galões em Guarujá (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Moradores foram obrigados a comprar água em galões em Guarujá (Foto: Reprodução / TV Tribuna)



Justiça concedeu liminar para a 



prefeitura de Guarujá contra a Sabesp




Ação civil pública havia sido apresentada pela falta d'água no dia 6.
Sabesp não havia reconhecido o problema.

A justiça concedeu uma liminar a favor da Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, contra a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A decisão foi conhecida nesta quinta-feira (23). A prefeitura tinha ingressado com uma ação civil pública contra a empresa, no dia 7 de janeiro, por dano moral coletivo, em razão de problemas no abastecimento de água na cidade nos primeiros dias do ano. Na ocasião, a Sabesp não havia reconhecido o problema, apontando uma falha apenas no bairro Enseada.
Com esta decisão, proferida pela juíza Gladis Naira Cuvero, a empresa irá desembolsar R$ 50 mil por dia como multa, caso ocorram novos problemas técnicos de apoio e caso a estatal não apresente uma solução adequada para a normalidade do serviço em um prázo máximo de 24 horas.
Prefeita de Guarujá deu entrevista exclusiva ao G1 (Foto: Mariane Rossi/G1)Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito
(Foto: Mariane Rossi/G1)
Vale lembrar que o Procon já havia aplicado uma multa administrativa avaliada em R$ 210.986,67, após um levantamento feito sobre a quantidade de pessoas afetadas pela falta de água, sem prejuízo para a reparação de danos.
A Prefeitura de Guarujá havia notificado extrajudicialmente a Sabesp, no dia 3. O documento havia sido protocolado pela prefeita Maria Antonieta de Brito e, também, pelo advogado geral do município. A notificação foi encaminhada ao presidente da Sabesp, Dilma Pena, bem como ao superintendente regional da Sabesp, João César Queiroz Prado.
A administração municipal alega que a Sabesp, por meio de um ofício, não reconheceu o problema, gerado por uma interrupção de energia e que o excesso de calor, além do alto número de turistas na cidade, contribuíram para o desabastecimento.
Por intermédio de uma nota oficial, a Sabesp informa que até a presente data (23) não foi intimada pela justiça da decisão, divulgada pela Prefeitura de Guarujá. Desta forma, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo ainda não tem conhecimento dos termos da ação proposta, razão pela qual fica impedida de prestar esclarecimentos. A empresa ressalta ainda que o abastecimento de água em todo município de Guarujá está completamente normalizado desde o fim de semana dos dias 4 e 5 de janeiro. G1 SANTOS

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br