Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de janeiro de 2014

PARA OS PAULISTANOS A SABESP É A 3ª INSTITUIÇÃO MAIS CONFIÁVEL, SEGUNDO PESQUISA


Pesquisa mostra Sabesp como a 3ª 


instituição mais confiável para os 


paulistanos


Publicado em: 23/01/2014

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) acaba de ser apontada por 82% dos paulistanos como a terceira instituição mais confiável, ficando atrás apenas do Corpo de Bombeiros (92%) e dos Correios (88%), segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência para a Rede Nossa São Paulo. 
Neste ranking, a companhia de saneamento subiu uma posição em relação ao estudo de 2012. A avaliação da empresa cresceu 12 pontos percentuais na comparação com 2011, quando havia registrado índice de confiança de 70%.
“A pesquisa é um reconhecimento dos paulistanos ao foco que a Sabesp tem dado à prestação de serviços com qualidade. Isso nos motiva ainda mais a aprimorar nosso trabalho e continuar na busca pelo nosso principal compromisso com a população: a universalização do saneamento nas cidades em que atuamos”, afirma Dilma Pena, diretora-presidente da Sabesp.
Além de levantar e monitorar indicadores sobre a satisfação com a qualidade de vida na cidade, condições de moradia, avaliação de serviços e de instituições públicas, a iniciativa conhecida como Irbem (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município) tem o objetivo de formar um conjunto de indicadores para que a própria sociedade civil, governos, empresas e instituições conheçam as condições e os modos de vida dos cidadãos, a fim de que as ações públicas e privadas tenham como foco principal o bem-estar das pessoas.

Metodologia
A pesquisa quantitativa, realizada entre 3 e 23 de dezembro de 2013, contou com aplicação de questionário estruturado por meio de entrevistas pessoais. Foram ouvidos 1.512 moradores do município de São Paulo com 16 anos de idade ou mais. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Os resultados foram ponderados a fim de restabelecer a proporção de moradores de cada região da capital.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sabesp


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br