Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de janeiro de 2014

PROGRAMA 50 POR 1 DA TV RECORD GRAVOU A SÉRIE "'ÁGUAS DO BRASIL" DESTE DOMINGO, NO PARÁ

Moradores de Melgaço, no Marajó, dependem da ajuda dos governos federal, estadual e municipal para manter sua renda e garantir direitos. (Foto: Eunice Pinto/ Ag. Pará 

"50 por 1", da Record, vai mostrar os encantos das águas paraenses

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 23/01/2014 às 17:49

    Começam nesta sexta-feira (24), em Belém, as gravações do programa “50 por 1”, apresentado por Álvaro Garnero na TV Record nacional. A atração vai mostrar as águas do Brasil, e alguns blocos vão ser dedicados especialmente às águas do Pará, especificamente de Belém, Ilha do Combu e Marajó. A temática vai estar associada também à cultura, natureza e ao cotidiano dos ribeirinhos paraenses.
    A sexta temporada do “50 por 1” vem exibindo matérias que focam nas águas brasileiras e nas pessoas que têm suas histórias relacionadas a elas, desde pescadores e surfistas até donos de pousadas e hotéis. Álvaro Garnero, com a produção de Parris Bittencourt, vai mostrar as belezas e espetáculos das águas do Pará e as culturas que foram nascendo de suas influências.
    Todo o trabalho terá apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Turismo de Soure, entre outros parceiros, e começa com a degustação de iguarias paraenses do restaurante Saudosa Maloca, à beira das águas da Ilha do Combu. Logo após, também na ilha, a equipe do programa vai conhecer o chocolate artesanal feito por Isete Santos, que consegue manter 100% do cacau no resultado final do doce.
    O programa também vai mostrar os encantos da Ilha do Marajó, apresentando para o Brasil exclusividades da culinária paraense, como o queijo de búfala. O “50 por 1” também vai exibir uma pescaria no mangue, em que o objetivo é encontrar caranguejos e turu. A atração vai acompanhar a história de Fábio Vitelli, figura local que ganha a vida como mototáxi, além de apresentar a luta marajoara, seguida de uma apresentação de carimbó à beira da praia.
    A equipe do programa também vai gravar a rotina do 8º Batalhão da Polícia Montada em Búfalos, grupamento ligado à Polícia Militar do Pará, única no mundo a usar os animais como montaria. Também vai conhecer a instituição Caruanas do Marajó Cultura e Ecologia, coordenada pela pajé Zeneida Lima.
    Entre os cinco últimos episódios do “50 por 1” estão “Volta ao Mundo em 80 Dias” (2011) e as “Cidades Olímpicas” (2012). As gravações no Pará vão de sexta (24) a terça-feira (27). A estreia está prevista para a segunda quinzena de outubro deste ano, pela Rede Record, em todo o território nacional e em mais de 150 países, pela Record Internacional, Record News e Europa News.
    A série, que inicia a sexta temporada, já teve a oportunidade de viajar o mundo algumas vezes e trazer para a TV brasileira um conteúdo exclusivo sobre turismo, experiência, gastronomia, hotelaria, aventura, cultura, história e o melhor de mais de 70 países, visitados nos últimos cinco anos. Foram quase 200 episódios, exibidos semanalmente aos sábados e à meia-noite, atingindo média de mais de cinco pontos de ibope a cada episódio. Em 2012, a quinta temporada da série alcançou 21,2 milhões de domicílios e 41,6 milhões de telespectadores brasileiros.
    Com o apoio do Ministério do Turismo, a série vai mostrar um espetáculo que nunca foi visto na TV brasileira: o grande espetáculo das águas do Brasil. Serão 22 programas nos rios, mares, cachoeiras e lagoas do país. Em 22 programas, o “50 por 1” vai revelar também a vida dos brasileiros que vivem perto da água, às margens da água ou que se sustentam dela: populações ribeirinhas, caiçaras, pescadores, cozinheiros, donos de pousada e hotéis, surfistas, barqueiros, gente que vai surpreender, divertir e informar.

    Texto:
    Benigna  Soares

    BLOG SOS RIOS DO BRASIL
    ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
    Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
    Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

    A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

    Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

    ....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

    COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
    No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
    AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

    E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br