Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de janeiro de 2014

VAZAMENTO DE ESGOTO NA ELEVATÓRIA DA AVENIDA NIEMEYER POLUI O MAR DE SÃO CONRADO (RJ)


Do G1 Rio
Esgoto é despejado no mar de São Conrado (Crédito: Thiago Mathias / CBN)Esgoto é despejado no mar de São Conrado
(Crédito: Thiago Mathias /
CBN)
Helicóptero da CBN flagra despejo de esgoto no mar de São Conrado



23/01/2014 



Vazamento provoca despejo de 



esgoto no mar de São Conrado, 




Rio



Cedae diz que reparos já tinham sido feitos na tarde desta quinta-feira.
G1 fez registro de muito lixo deixado nas encostas da Avenida Niemeyer.



Pequeno vazamento foi registrado durante a tarde desta quinta (Foto: Lívia Torres/G1)À tarde, vazamento já havia sido controlado (Foto: Lívia Torres/G1)

Um vazamento de esgoto foi visto na manhã desta quinta-feira (23) na Elevatória de São Conrado, na Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio. De acordo com a Companhia de Águas e Esgoto (Cedae), o reparo foi realizado durante a manhã. Na tarde desta quinta, o G1 foi até a Avenida Niemeyer e fez registro de muito lixo deixado nas encostas do elevado, além de constatar ainda um pequeno vazamento. Pela manhã, o helicóptero da CBN fez a foto do esgoto jorrando no mar em grande quantidade.

Para corrigir o problema definitivamente naquela área, a Cedae - em parceria com a Prefeitura e o Inea - disse que está realizando o Programa Sena Limpa em São Conrado, composto por uma série de obras orçadas em R$ 16 milhões que serão executadas em sua maioria pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Iniciadas em setembro do ano passado, as obras serão concluídas até o final de 2014.
À Cedae caberá modernizar e ampliar o sistema que a companhia já possui e opera naquela região. Serão substituídas e ampliadas duas tubulações (linhas de recalque) que costeiam a Avenida Niemeyer. Estas tubulações farão a transferência do esgoto coletado naquela praia e na região do entorno, que será bombeado pela Estação Elevatória de São Conrado, até a Estação Leblon e dali para o Emissário Submarino de Ipanema.
Cada uma destas tubulações terá 500 mm de diâmetro e 2,10 km de extensão. Serão implantados ainda 615 metros de coletor auxiliar com diâmetro de 250 mm, ampliando também o sistema de esgotamento do Vidigal.
Lixo é deixado nas encostas da Avenida Niemeyer (Foto: Lívia Torres/G1)Muito lixo é deixado nas encostas da Avenida Niemeyer (Foto: Lívia Torres/G1)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br