Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de junho de 2014

Dia do Meio Ambiente


O meio ambiente é sagrado porque é a nossa “casa”, tudo o que nos rodeia. 
O significado de ECOLOGIA vem de duas palavras gregas: “Oikos” - casa – e “Logos” – ciência, estudo.
Portanto, ecologia quer dizer ciência que estuda as relações entre os seres vivos e seu ambiente natural. 
A consciência ecológica é a preocupação em lutar para manter esses ambientes em equilíbrio natural que garanta a continuidade da vida sobre a Terra.
Quem é ecologista ou ambientalista? – Todo aquele que ama a terra, a própria vida, defende os bichos, as florestas e até os minerais.
Quem é anti-ecologista? – É o cidadão que só pensa no dinheiro. Para ele o futuro não existe. Ele vende para o matadouro o boi ou o cavalo que lhe deu alegria e transporte por muitos anos, prende passarinhos em gaiola, coloca bichos selvagens em jaulas, mata animais e pesca peixes apenas pelo prazer de matar, por esporte, utiliza sem critérios e desperdiça os recursos não renováveis.
Quer ser um ecologista, um defensor das causas ambientais? Colabore para que o meio ambiente seja limpo, a natureza não seja destruída, as matas sejam preservadas, o ar seja respirável, as águas despoluídas e que os animais sejam protegidos do sofrimento e possível extinção.
Seja  um dos Amigos do Planeta participando de ações ambientais. 





BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br