Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de junho de 2014

LIMPEZA DAS MARGENS DO RIO PARAÍBA DO SUL (RJ) RECOLHE DEZ TONELADAS DE LIXO

Material foi recolhido durante a última semana (Foto: Roberto Jóia / Prefeitura de Campos)Material foi recolhido durante a última semana
(Foto: Roberto Jóia / Prefeitura de Campos)

Dez toneladas de lixo são retiradas das margens de rio em Campos, RJ

Material foi recolhido nas margens do Rio Paraíba do Sul na última semana.
Parte reciclável vai ser revertida em verbas.


A Secretaria de Limpeza Pública de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, retirou cerca de 10 toneladas de lixo das margens do Rio Paraíba do Sul. A limpeza foi feita durante a Semana Municipal de Meio Ambiente, realizada entre os dias 5 e 9 deste mês. A maior parte do material recolhido é reciclável e está sendo encaminhada para a Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (Saci), do Rotary Clube de Campos, para ser revertida em verbas.
De acordo com o subsecretário Carlos Morales, outra parte do lixo vai para o Aterro Controlado de Conselheiro Josino.
“São dois tipo de lixo: o lixo úmido, como papelão molhado, que não serve para mais nada e é direcionado para aterros sanitários; e o lixo seco, como vidros e garrafas pet, que pode ser reaproveitado e recuperado em cooperativas de reciclagem. Os recicláveis são enviados para a Saci; mas, em breve, este tipo de lixo, através de coleta seletiva, poderá ser encaminhado para a Cooperativa Reciclar, de ex-catadores, que deverá entrar funcionamento em aproximadamente um mês”, contou Morales.
http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2014/06/dez-toneladas-de-lixo-sao-retiradas-das-margens-de-rio-em-campos-rj.html

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br