Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de junho de 2014

NETA DE JACQUES COUSTEAU REALIZA DOCUMENTÁRIO COM RIBEIRINHOS DO "BURACO NEGRO DA AMAZÔNIA"

                                                                            www.celinecousteau.com 
 


ambientalista e documentarista Céline Costeau


ATÉ AUTORIDADES BRASILEIRAS 

IGNORAM QUE ELES EXISTAM...


Céline Cousteau produz documentário 

sobre desafios dos índios da Amazônia

Considerado um dos lugares mais isolados do planeta, o Vale do Javali é terra de diversas comunidades indígenas, algumas ainda desconhecidas. Conhecido como “buraco negro da Amazônia”, o local será cenário do novo documentário Tribes on the Edge* (“Tribos no Limite”, em tradução livre), produzido por Céline Cousteau.
Na semana passada, a neta de Jacques Cousteau retornou da primeira expedição ao local para coletar informações e depoimentos. “As doenças, sobretudo a hepatite, tem ameaçado as comunidades indígenas, que fizeram um chamado para que eu voltasse ao Vale do Javari, depois de sete anos, e contasse suas histórias”, disse Céline.
Para conferir visibilidade às causas indígenas, o longa-metragem retratará diversos desafios, tais como: crises na saúde; desenvolvimento econômico predatório; demarcação de terras; abusos aos direitos humanos, e degradação ambiental.
Além do documentário, Céline pretende criar uma plataforma multimídia online e buscar parcerias para uma ação de capacitação, com foco em educação, para as comunidades indígenas. (Fonte: Planeta Sustentável)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br