Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de junho de 2014

PICOS (PI) DISCUTE AÇÕES E ESTABELECE REGRAS PARA USO DE ÁGUA DA BARRAGEM BOCAINA




Poder público discute ações para uso de água da Barragem de Bocaina

  
As regras para o uso da Barragem de Bocaina foram definidas há uma semana e o funcionamento será discutido nesta terça-feira, dia 24, em Picos, com representantes do Ministério Público Estadual, prefeitura, Comissão Gestora de Bocaina e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semar.

O secretário da Semar, Mário Ângelo, explica que cada órgão será responsável pela fiscalização do uso da água.

“Nosso objetivo é buscar apoio junto ao poder público e as comunidades. Não é admissível que parte da população seja beneficiada e outra não, por conta de irregularidades. Todos devem ter consciência e respeitar as regras. Vamos reunir os prefeitos para solicitar apoio. Além disso, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, iremos desenvolver um programa de educação ambiental junto às escolas”, explica Mário. 

As regras, em vigor desde o último dia 16, foram estabelecidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Agência Nacional de Águas – ANA e a Comissão Gestora do Açude de Bocaina. 

As regras deverão ser adotadas pelos usuários da bacia do Rio Guaribas, situados desde o Reservatório de Bocaina até a confluência com o Rio Itaim. As medidas são baseadas no volume de água represado em Bocaina e no cadastramento de 203 usuários, realizado ainda em 2013, referente às culturas irrigadas, e a disponibilidade de água dentro do leito do Rio Guaribas.



Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br