Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de agosto de 2014

10ª CORRIDA DAS NASCENTES DO IGUAÇU REUNIU 1.700 ATLETAS

Corrida das Nascentes do Iguaçu reúne 1.700 atletas de nove municípios da Região Metropolitana

Redação RIC Mais e Prefeitura de Curitiba 
              
A 10ª Corrida das Nascentes do Iguaçu aconteceu neste domingo (17), teve a participação de 1.700 pessoas e movimentou nove municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A largada foi dada em frente à prefeitura de Piraquara, às 6h, onde 500 ciclistas e 1.200 corredores deram início à prova de 108 quilômetros. A maratona terminou no Bosque São Cristóvão, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba.

Os primeiros atletas a chegar foram os ciclistas, por volta das 9h30. A equipe Baron Bikes foi a vencedora da categoria quartetos e a primeira a cruzar a linha de chegada, com o ciclista Emerson Santos, que registrou o tempo de 3h37min08s, a melhor marca no geral.

Emerson disse que essa foi sua terceira participação na prova e que não conseguiu melhorar seu melhor tempo, conquistado no ano passado. “Este ano, devido a chuva de sábado, o terreno estava mais pesado, com muita lama. Mesmo assim, estou feliz com a resultado”, disse.



A Corrida Revezamento das Nascentes do Iguaçu incentiva a prática esportiva e a integração metropolitana, além de divulgar as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O percurso de 108 quilômetros passa por de nove municípios: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.

“Esta décima prova foi excelente. E este ano sedimentou algo que nós já observamos o ano passado, que é  o crescimento do ciclismo. E achamos que é uma prova com um potencial enorme de crescimento, que pretendemos expandir no ano que vem”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Aluisio de Oliveira Dutra Junior.

O trajeto da prova passa por estradas municipais, estaduais, rurais e vicinais, cortando afluentes do Rio Iguaçu tais como Piraquara, Iraí, Palmital, Atuba, Barigui e Passaúna. Este ano, com a participação do município de Bocaiúva do Sul, o percurso foi estendido para além da bacia hidrográfica do rio Iguaçu, passando pelas cabeceiras do Capivari que integra a Bacia do Rio Ribeira.
“Esta parceria com os outros 8 municípios da Região Metropolitana funciona muito bem. Existe um envolvimento muito grande das secretarias destas cidades na organização desta prova”, disse o secretário Aluisio.

Prêmios
Todas as equipes vencedoras de cada categoria foram premiadas com o troféu de Campeão Geral. Já os atletas receberam medalhas.

http://pr.ricmais.com.br/esportes/noticias/corrida-das-nascentes-do-iguacu-reune-1-700-atletas-de-nove-municipios-da-regiao-metropolitana/
 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br