Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de agosto de 2014

AS PRINCIPAIS CIDADES DO PARANÁ E O RANKING DO SANEAMENTO BÁSICO

Reprodução

Londrina cai duas posições no ranking do saneamento básico

Apesar da oscilação, a avaliação da cidade melhorou na pesquisa. Maringá e Curitiba estão na frente de Londrina no ranking


cidade  de Londrina ocupa a 13ª colocação no ranking nacional do saneamento básico, divulgadonesta quarta-feira (27) pelo Instituto Trata Brasil. Apesar de perder duas posições em relação ao ano anterior, o município continua entre as melhores cidades avaliadas no setor. 

De acordo com o levantamento com dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2012, o atendimento total de esgoto subiu em Londrina de 90,26% para 95,15%. Já o indicador de esgoto tratado por água consumida passou de 82,92% para 84,22%. A avaliação de Londrina também subiu de 2,18 para 2,22. A nota máxima é 2,5. 

Maringá aparece na segunda colocação. Curitiba está na primeira colocação entre todas as capitais e em 9º lugar no ranking geral. As cidades paranaenses de Ponta Grossa, que aparece em 11º lugar, Cascavel (27ª), Foz do Iguaçu (40ª) e São José dos Pinhais (61ª posição) também foram bem avaliadas pela pesquisa. 

Cascavel subiu 18 posições em relação ao ranking do ano passado e Ponta Grossa ganhou sete posições. 

"Os números refletem os investimentos da Sanepar para ampliar a cobertura com os serviços de água tratada e de coleta e tratamento do esgoto doméstico nos 346 municípios em que atua", afirma o presidente da empresa, Fernando Ghignone em nota encaminhada à imprensa pela Sanepar. 

De acordo com o estudo divulgado, em 2012, Maringá, Curitiba e Londrina já tinham o serviço de esgoto universalizado. "Embora não conste do estudo, nas cidades de Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, o serviço oferecido pela Sanepar já estava universalizado em 2012", acrescenta.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br