Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de agosto de 2014

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA EM RIOS E PRAIAS - DMLRP 2014

Topo2

mobilizacao

Dia Mundial da Limpeza em Rios e 

Praias 2014.


O movimento internacional que promove a campanha de limpeza de rios e praias em todo o mundo no mês de setembro, apelidado de “Clean Up the World” ou “International Costal Clean Up”, pelas organizações que iniciaram o projeto na Austrália e EUA nos anos 80, é a maior ação global para limpeza do planeta.

Promovido por diversas instituições que atuam com conservação costeira, marinha e políticas públicas, a ação chegou ao Brasil no final dos anos 90 e leva o nome de Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias – DMLRP.

O Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias – DMLRP é um dos programas internacionais de meio ambiente mais inspirador e efetivo que existe e é apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), através do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Durante a mobilização, que sempre ocorre no terceiro sábado do mês de setembro, na chegada da primavera, voluntários em todas as partes do mundo vão às praias, rios, praças, parques, cachoeiras e trilhas, coletar o lixo depositado diretamente pelos usuários desses locais ou por descargas originadas por outras fontes.

O evento já envolveu mais de 35 milhões de pessoas em diversas partes do mundo e a longo prazo vem possibilitando mudanças de atitudes e comportamentos em escala global.

A ideia da campanha é simples. Voluntários atuam na limpeza da sua comunidade, transformando o ambiente em um local mais agradável e saudável para viver. As limpezas são coordenadas por grupos comunitários, ambientalistas, colégios, escolas, bandeirantes, departamentos de governos, organizações sociais, empresas e indivíduos comprometidos com a conservação do meio ambiente.

As atividades do DMLRP variam desde a coleta do lixo até campanhas educativas, show de música, exibições fotográficas, plantio de árvores e criação de centros de reciclagem, entre outros. Geralmente, as atividades são realizadas em lugares como: praias, córregos, parques, entre outros definidos pelos comitês organizadores.

Fonte:   http://ecosurfi.org/site/?page_id=1875



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br