Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de agosto de 2014

ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE SOBRE O RIO PARAGUAI, NESTE DOMINGO

Globo Rural apresenta último episódio da série sobre Rio Paraguai

Equipe chega ao trecho do rio que corta o Paraguai e a Argentina.
Em Assunção, o programa retoma a história da Guerra do Paraguai.


Neste domingo (17), o Globo Rural exibe o último episódio da série de reportagens sobre o Rio Paraguai. Nos quatro capítulos anteriores, os repórteres José Hamilton Ribeiro e Eunice Ramos saíram da nascente do rio em Mato Grosso e atravessaram o estado de Mato Grosso do Sul para mostrar os detalhes e as curiosidades das margens e da hidrovia. Nesta semana, o trecho percorrido sai da foz do Rio Apa, passa por Assunção, capital paraguaia, e chega ao encontro com o Rio Paraná, na fronteira entre o Paraguai e a Argentina.
Ao entrar no Paraguai, a equipe do programa se depara com uma região de mineração de cal, pedra e cimento. Conhecida como Puerto Valemy, a região é repleta de cavernas calcárias descobertas em 1983. A reportagem também apresenta o município de Concepción, com aproximadamente 80 mil habitantes, ponto de partida do destacamento que invadiu o Brasil no início da Guerra do Paraguai. Ainda na cidade, o público conhece as comidas típicas da região durante a visita a uma fazenda de pecuária.
Quando chega à capital Assunção, a reportagem conta mais um pouco da história da Guerra do Paraguai, conflito que deixou mais de 300 mil mortos. O passeio ao túmulo de Solano Lopez no Panteão e a visita ao parque Vapor Cué, que guarda destroços históricos do conflito, são alguns dos locais apresentados. Terminando a viagem, os repórteres partem de Humaitá, no sul do Paraguai, em um passeio de balão até o encontro com o Rio Paraná.
O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e de segunda a sexta-feira, após o Telecurso. Consulte a programação atualizada.
Visite o site da Rede Globo

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br