Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de março de 2011

PROLIFERAÇÃO DE ALGAS PROVOCA GOSTO E ODOR NA ÁGUA PROVENIENTE DA GUARAPIRANGA (SP)


algas na represa de Guarapiranga RMSP

Sabesp adota medidas para controlar gosto e odor na água proveniente da Guarapiranga

 10/03/2011 
Em relação ao odor e gosto da água da zona Sul, a Sabesp esclarece que houve nos últimos dias uma proliferação de algas na represa do Guarapiranga. A empresa está tomando todas as medidas para reduzir o problema e reforça que a água tratada não traz qualquer risco à saúde da população, podendo ser consumida normalmente. A companhia atesta a total qualidade da água fornecida.
Há cerca de dez dias, a Sabesp aplica produtos químicos na represa e carvão ativado no tratamento da água, na Estação de Tratamento de Água.
As medidas voltadas à redução das algas estão surtindo efeito e a previsão é de que na próxima semana, haja um decréscimo na concentração das substâncias causadoras de gosto e odor.
Por garantir todos os padrões de potabilidade de água, a Sabesp adverte para que a população não recorraa fontes alternativas, cuja procedência seja incerta. Fonte: Blog da SABESP

VEJA MAIS FOTOS DE ALGAS NA REPRESA - CLIQUE


BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br