Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de junho de 2013

SOSRIOSBR VISITA XIV - NIAGARA FALLS - CANADÁ




Cataratas do Niágara
As Cataratas do Niágara são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. Wikipédia
Altura51 m
Elevação51 m
Caudal1.834 m³/s
Quedas3
ProvínciaOntário
PonteRainbow Bridge

Niagara Falls (Cataratas do Niágara, em português) é uma cidade, localizada na província canadense de Ontário, perto da fronteira canadense com os Estados Unidos, Estado de Nova Iorque. 
Fica à beira das Cataratas do Niágara, no Rio Niágara. À leste, a cidade de Niagara Falls, Ontário, conecta-se através de duas pontes com a cidade de Niagara Falls, Nova Iorque
Sua população é de 78 815 habitantes.
Devido à bela paisagem natural proporcionada pelas cataratas onde a cidade está localizada, a principal fonte de renda da cidade é o turismo.

Rio Niágara é um rio que corre do Lago Erie até o Lago Ontário, num sentido de sul (montante) a norte (jusante).
O rio age como uma fronteira natural entre o Canadá (província de Ontário), a leste, e os Estados Unidos (Estado de Nova Iorque), a oeste. No rio encontram-se as muito conhecidas Cataratas do Niágara.

AS FOTOS DESTE "SOSRIOSBR VISITA IV" SÃO NA MAIORIA DOS NOSSOS
COLABORADORES, AMIGOS PAULO DAVID NETO E LÉA LEITE DAVID




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br