Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de outubro de 2011

2º WORKSHOP INTERNACIONAL DE HISTORIA DO AMBIENTE SERÁ EM FLORIPA (SC)




Raciel G. Junior

2º Workshop Internacional de História do Ambiente: Desastres Ambientais e Sustentabilidade





Agência FAPESP – Entre os dias 15 e 19 de novembro, será realizada em Florianópolis (SC) a segunda edição do Workshop Internacional de História do Ambiente: Desastres Ambientais e Sustentabilidade.

Promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o evento tem como objetivo debater princípios e metodologias de ação educativa visando à prevenção de desastres, além de promover a resiliência. Também serão discutidos os principais paradigmas e metodologias da História do Ambiente, sua vocação interdisciplinar e suas inter-relações com outras áreas do conhecimento e pesquisa.

A programação do workshop traz conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações livres e apresentações de pôsteres para abordar temas como a história da ocupação do solo, planejamento territorial e prevenção de desastres ambientais, além de sua dimensão social, mapeamento do território, construção de sociedades mais sustentáveis, entre outros.

Entre os palestrantes convidados destacam-se o professor Aziz Ab’Sáber, da Universidade de São Paulo (USP), e nomes internacionais como Gonçalo Pereira, diretor da National Geographic Portugal, e Christof Mauch, diretor fundador do Rachel Carson Center for Environmental Studies da Universidade Ludwig Maximilian (Alemanha).

Mais informações e inscrições: www.2wiha2011.faed.udesc.br,2wiha.2011@gmail.com ou pelo telefone             (48) 3321-8553 begin_of_the_skype_highlighting            (48) 3321-8553      end_of_the_skype_highlighting      .


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br