Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de outubro de 2011

ESGOTO CORRE A CÉU ABERTO NO CONJUNTO VIRGEM DOS POBRES (AL)



                Moradores reclamam de falta de saneamento no conjunto Virgem dos Pobres (Foto: David Lucena)
06.10.2011 
Moradores do conjunto Virgem dos Pobres sofrem com falta de saneamento
Mesmo com esgoto correndo a céu aberto, a taxa é cobrada
Os moradores do conjunto Virgem dos Pobres I há anos sofrem com a falta de saneamento básico no local. As ruas estão esburacadas e o esgoto corre a céu aberto, aumentando ainda mais o risco de doenças como a leptospirose e vários tipos. Ainda assim, os moradores foram surpreendidos com uma cobrança de taxa de esgoto. 

Os moradores de região estão indignados com a situação. “Eu moro aqui desde 1998 e nunca tivemos esgoto tratado aqui. A cerca de um ano, uma empresa chamada Santa Bárbara esteve aqui e fizeram um trabalho de saneamento, mas não funciona e o esgoto continua a correr a céu aberto”, contou Nilton bezerra, morador e comerciante do conjunto.

Na quarta-feira (05) a conta de água chegou aos moradores e com ela uma cobrança no valor de R$16,56 de taxa de esgoto. “Como podemos pagar essa taxa se não recebemos o serviço? Vamos procurar o Procon para que algo seja feito!”, afirmou Nilton.

Além da falta de saneamento, as obras realizadas pela empresa deixaram vários buracos na rua, dificultando ainda mais a vida dos habitantes do Virgem dos Pobres 



I. “Muitas vezes temos que colocar pedaços de madeira nos buracos, porque se não fizermos isso, os carros caem dentro deles”.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que enviará técnicos ao conjunto para que eles possam verificar a situação do local e tomar as providências cabíveis a fim de solucionar o problema.

FONTE: GAZETA WEB


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br