Samae_vogesA 3ª Semana Municipal da Água iniciou nesta segunda-feira, dia 03, com teatro em escola especial, visitas ambientais e palestra para cursos técnicos.
Os alunos das escolas municipais do interior Guido D’Andrea de Fazenda Souza e Osvaldo Aranha de Santa Justina conheceram as obras do novo sistema de abastecimento de água. Cerca de 40 alunos e seus professores visitaram a Estação de Tratamento de Água Morro Alegre e a barragem, na localidade de Nossa Senhora Aparecida de Vila Seca acompanhados pela monitora Silvana Pedroni do setor de Educação Ambiental do SAMAE.
O Grupo de Teatro Gotas de Talento do SAMAE esteve na Escola Estadual Especial João Prataviera. Lá, apresentaram a esquete “Água do Futuro”  para todos os 190 alunos, que ao final, receberam um gibi com dicas, desenhos e jogos sobre a importância da água.
Nesta segunda, também houve palestra para cerca de 400 alunos dos cursos técnicos do Senai José Gazola. O assessor de meio ambiente do SAMAE, Claudio Dilda, falou sobre “Antropoceno, a invasão do futuro: Sustentabilidade e Insustetabilidade no 3º milênio”.
Os personagens símbolos do SAMAE, o Samaezito e a Samaezita estiveram na hora do almoço dos funcionários da Voges Fundição entregando material informativo e de conscietização sobre a economia de água.
Paralelo a essas atividades do SAMAE, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) promoveu visita dos alunos da Escola Municipal José Protázio Soares de Souza e de crianças do Porjeto Dedo Verde ao Jardim Botânico. A Codeca fez palestra de Educação Ambiental aos alunos da Escola Estadual Melvin Jones e o mostrou o Passeio Caminhos do Lixo aos novos funcionários da empresa.
A Semana da Água estende-se até o dia 08 de outubro. É uma realização do SAMAE e tem o apoio da Codeca, SMEL, Secretaria da Saúde, SEMMA, SMAPA, e Recursos Humanos e Logística. Conta com a parceria da ABES Subseção Serra, CIC, FTSG, UAB, Visate e Voges.
Confira a programação desta terça-feira:
TERÇA-FEIRA – 04/10
8h – Passeio Caminho das Águas MarrecasPúblico: 40 pessoas da Associação de Moradores do Bairro Planalto IICoordenação: Educação Ambiental SAMAE
8h30 – Visita ao Parque Municipal Mato SartoriPúblico: Alunos da Escola Municipal Guerino ZugnoCoordenação: SEMMA
9h - Palestra “Antropoceno, a invasão do futuro”: Sustentabilidade e Insustentabilidade no 3° milênioPalestrante: Assessor de Meio Ambiente do SAMAE, Claudio Dilda.Local: SENAI Nilo PeçanhaPúblico: 170 alunos dos cursos mecânico de manutenção, auxiliar administrativo, fresador mecânico, impressão offset, eletricista de manutenção, torneiro mecânico, técnico em eletrônica.Coordenação: Educação Ambiental SAMAE
11h30 – Distribuição de água e material informativo com a presença do Samaezito e da SamaezitaLocal: Voges MotoresPúblico: 1.600 funcionários da empresaCoordenação: SAMAE e Grupo Voges
14h – Passeio Caminhos do LixoPúblico: 50 pessoas do Centro Assistencial Portal da LuzCoordenação: Relações Comunitárias CODECA
14h - Visita ao Jardim BotânicoPúblico: Crianças do Projeto Dedo VerdeCoordenação: SEMMA
14h - Visita ao Parque Municipal Mato SartoriPúblico: Alunos da Escola Estadual Clemente PintoCoordenação: SEMMA
Fonte: Assessoria de Comunicação SAMAE, 03/10/2011 - Fotos: divulgação Samae