Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de outubro de 2011

RÁDIO SABESP TRABALHA O TEMA "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" NO PROGRAMA MEU AMBIENTE



Educação Ambiental é tema do programa 'Meu Ambiente'
Série especial de reportagens traz uma série de matérias sobre a atuação de empresas e instituições para a preservação do meio ambiente
VALE A PENA ASSISTIR E DIVULGAR EM SUAS BACIAS HIDROGRÁFICAS, GENTE!

O programa 'Meu Ambiente' desta semana vai abordar projetos e ações ambientais de empresas e instituições voltados a crianças e jovens. São ações que têm o intuito de conscientizar sobre a importância na preservação do meio ambiente.
Um dos projetos abordados é o Tamar, reconhecido internacionalmente por suas ações de educação ambiental marinha. "Desde o início, o Projeto Tamar entendeu que o sucesso de um programa de conservação está relacionado à parceria com as comunidades. Nós visitamos as escolas e mostramos o trabalho, buscando soluções com as crianças para as questões ambientais", explica o biólogo do instituto Gonzalo Rostan.
O Instituto Ayrton Senna também faz parte da série da Rádio Sabesp. O instituto abraçou a causa pela educação ambiental e realiza ações em escolas públicas de todo o país. "Vamos trabalhar com as crianças a alfabetização verde e formar alunos, não só para aprenderem a ler e escrever, mas também para aprenderem a se relacionar com o meio ambiente. Queremos também estimular os jovens a criarem projetos sustentáveis", comentou a coordenadora de educação ambiental da instituição, Simone André.
Envolver a sociedade nas causas ambientais  também tem sido o papel da Sabesp, que tem mais de cem projetos em educação ambiental. "Temos um programa de visitas de escolas nas instalações da empresa onde os alunos conhecem o ciclo de saneamento e a importância da preservação do nosso meio ambiente. Já atendemos, só neste primeiro  semestre deste ano, 30 mil estudantes", destacou o assessor de Meio Ambiente, Marcelo Morgado.
Marcelo Morgado cita ainda outro projeto da companhia, de levar os alunos da rede pública de ensino e instituições de educação ao Cine Sabesp. "Exibimos filmes relacionados com a natureza, como o filme 'Rio', que tem um apelo ecológico de preservação da fauna, critica o contrabando e comércio ilegal de aves exóticas e, ainda, aborda o importante tema da extinção", explicou. Desde que foi criado o programa, há um ano, 10 mil crianças e jovens participaram das sessões.
Essas e outras ações podem ser conferidas no programa 'Meu Ambiente', da Rádio Sabesp, que tem o papel em divulgar projetos em prol ao meio ambiente. O programa 'Meu Ambiente' tem duas edições mensais, que traz série de reportagens em áudios que são postados no site da empresa e divulgados nas redes sociais.

Ouça a série especial de reportagens desta semana, sobre Educação Ambiental.
 
http://site.sabesp.com.br/site/imprensa/radioSabesp-Detalhes.aspx?secaoId=65&id=2980

A lista completa de programas que já foram ao ar pode se acessada neste link

Informações à imprensa
 
Lena Batista 
Tel.: (11) 3388-8592/8276 – vbsilva@sabesp.com.br 



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br