Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de novembro de 2011

SÃO PAULO DAS ENCHENTES....O TORMENTO COMEÇOU

Campanha permanente do SOSRiosBr, advertindo e orientando as comunidades

Na véspera do feriadão, São Paulo tem enchentes e 190 km de lentidão


11/11/2011 - 16h30





Do UOL Notícias
Em São Paulo
Atualizado em: 11/11/2011 - 17h23

Enchentes deixa veículos ilhados em Osasco (SP) AE 11/11/11


A chuva forte que atinge São Paulo fez o córrego Ribeirão Vermelho transbordar deixando em estado de alerta para enchentes as subprefeitura de Pirituba/Jaraguá e da Lapa, às 16h10 desta sexta-feira (11).
Segundo o Corpo de Bombeiros, veículos estão ilhados na rua Rubens de Souza Araújo, 139, na Vila Mangalot, na zona norte da capital. Dois caminhões da corporação foram enviados ao local.
A cidade de São Paulo registrava por volta de 17h desta sexta-feira (11), véspera de feriadão, 190 km de vias congestionadas, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A tendência é que a lentidão aumente nas próximas horas. Normalmente o pico de congestionamento em São Paulo ocorre por volta de 19h.
Os corredores mais congestionados eram:
  • Marginal Tietê (Expressa) – sentido Ayrton Senna – 21 km de lentidão, entre a ponte Nova Fepasa até a ponte Imigrante Nordestino
     
  • Marginal Pinheiros (Expressa) – sentido Castello Branco – 14 km de lentidão, da ponte João Dias à ponte do Jaguaré
     
  • Marginal Tietê (Expressa) - sentido Castello Branco - 12 km de lentidão, da ponte do  Tatuapé até a ponte do Piqueri
     
  • Corredor Norte-Sul – sentido Santana – lentidão da avenida dos Bandeirantes até a marginal Tietê
     
  • Ligação Leste-Oeste – sentido Leste – da altura da estação Marechal Deodoro do Metrô (no elevado Costa e Silva) até a estação Belém (na radial Leste)
     
  • Avenida dos Bandeirantes – nos dois sentidos – em toda a extensão
Há um ponto de alagamento intransitável, na marginal Tietê, sentido Castello Branco. Há enchentes também em Osasco, município vizinho à capital. Imagens de televisão mostram moradores ilhados e ruas tomadas pela água.
A CGE clasifica o risco para enchentes em três níveis: atenção (chuva com potencial de alagamento ou transbordamento de rios), alerta (alagamentos generalizados e transbordamentos) e alerta máximo (alagamentos  intransitáveis associados a extravasamento de rios e córregos que superam a capacidade de atendimento do município).  
VEJA TAMBÉM:


FONTE: NOTÍCIAS BOL - BRASIL


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Preste muita atenção para o ambiente, porque caso contrário, vamos destruir o nosso mundo! Tento reciclar papel e plástico, e não abusar elementos poluidores. Eu sou uma corretora do imoveis pirituba.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br