Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de fevereiro de 2012

3º SEMINÁRIO DE GESTÃO AMBIENTAL NA AGROPECUÁRIA - INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

Inscrição de trabalhos no 3º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária encerra-se dia 10

Foi prorrogado para 10 de fevereiro o prazo para inscrição de trabalhos no 3º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária, que acontece dias 25 e 26 de abril, em Bento Gonçalves, RS, como parte da programação da edição 2012 da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema Brasil).

Podem ser submetidos à avaliação do Comitê Científico do evento artigos completos sobre qualquer tema ligado à gestão ambiental (confira relação abaixo). Eles devem ter até oito páginas, incluindo gráficos, tabelas e imagens, e abordar resultados experimentais ou estudos de caso. 

Os trabalhos aprovados pelo Comitê serão publicados nos anais do Seminário, em CD-ROM, e serão expostos, no evento, na forma de cartaz (pôster). Não há limite de número de artigos - que devem ser apresentados em português, espanhol ou inglês - por autor. Podem se inscrever professores, estudantes, pesquisadores, técnicos de instituições públicas ou privadas, empresários e produtores.

O chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, pesquisador Alexandre Hoffmann, comenta que é a primeira vez que o Seminário terá uma seção de trabalhos. "Consideramos que é uma evolução qualitativa para o Seminário o fato de, além de contar com uma intensa e bem-focada programação técnica, estar sendo dada oportunidade aos participantes de apresentarem resultados de pesquisa, diagnósticos e estudos de caso", observa ele. "Isso enriquece o evento".

As inscrições devem ser feitas em http://www.fiema.com.br/pt/eventos-simultaneos/seminario-de-gestao-ambiental-na-agropecuaria/107-inscricoes-trabalhos-tecnicos.html. Da mesma página, constam as orientações quanto ao formato de apresentação dos trabalhos.

A Embrapa Uva e Vinho é a organizadora do Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária, desde sua primeira edição, em 2008.

Sugestões de temas

Os trabalhos a serem inscritos no 3º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária podem abordar um ou mais dos seguintes temas:

a) Gestão ambiental na agropecuária;
b) Metodologias de avaliação e/ou mensuração do impacto ambiental na agropecuária;
c) Tecnologias para redução do impacto ambiental;
d) Tecnologias para gestão de resíduos sólidos e líquidos na atividade agropecuária;
e) Relatos de casos de diagnósticos e de redução do impacto ambiental (produtores, associações, instituições públicas, universidades etc.);
f) Tecnologia de aplicação de agrotóxicos;
g) Avaliação sócio-econômica de ações de redução do impacto ambiental.

SAIBA MAIS SOBRE A FIEMA BRASIL - 

A Feira - Aproximar um número crescente de empresas e organizações, nacionais e internacionais, voltadas para a produção de tecnologia, soluções e serviços focados no meio ambiente e no desenvolvimento sustentável.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br