Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de dezembro de 2012

COM UM E-MAIL SALVE 2,2 MILHÕES DE M2 DE MATA ATLÂNTICA VIRGEM, NA ZONA OESTE DO RJ

Olimpíadas de 2016, em Deodoro, zona oeste da cidade?

CRIME AMBIENTAL PREPARADO COM A 

AUTORIZAÇÃO DO INEA e do EXÉRCITO 

BRASILEIRO


A MATA DE CAMBOATÁ é um LEGÍTIMO E ORIGINAL TRECHO DE MATA ATLÂNTICA DE PLANÍCIE, O ÚLTIMO na REGIÃO densamente povoada em toda a sua vizinhança, que se não houver mobilização será retaliada, picotada, pois pretendem superpor a ela um AUTÓDROMO, com largas pistas, arquibancadas, estacionamentos, áreas de comércio, TUDO COM MUITA POLUIÇÃO SONORA EXTREMA que afugentará todos os pássaros, o que significa matar o logradouro como manancial de mata atlântica, para virar um autódromo:

 para se fazer o autódromo, por mais que digam que vão preservar a área, isso NÃO É VERDADE QUE A ÁREA HOJE DE GRANDE RIQUEZA AMBIENTAL VAI SER PRESERVADA, pois a mesma vai ser toda retaliada, PICOTADA e desertificada pela EXTREMA POLUIÇÃO SONORA E AMBIENTAL, EXCESSO DE PUBLICO, REMOÇÃO DE LARGAS FAIXAS e o zoneamento aprovado na Lei Complementar 108/2010 permite desmatar TUDO, 

e mesmo que fique só o AUTÓDROMO, com a instalação da faixa a ser removida para as pistas de corridas, das arquibancadas, dos apetrechos de socorro, de apoio, de comércio, de estacionamentos, NÃO VAI SOBRAR NADA mais que pequenos retalhos, DESCONEXOS E AMBIENTALMENTE SEM SIGNIFICADO, e com o passar dos anos desmantam o restante.

HOJE SÃO QUASE 100 ALQUEIRES, 2,2 milhões de metros quadrados, quase que integralmente de MATA ATLANTICA NUNCA REMOVIDA, pois esta área NUNCA foi desmatada e ao longo do tempo foi usada pelo Exército como área de TREINO EM SELVA, e mesmo que tenham sido retiradas as árvores adultas, o banco genético de sementes dormentes no solo ou as árvores em formação constituem ampla diversidade e legítimo e original trecho de mata atlântica.


E é o último remanescente na região circundada por uma população de cerca de 2,3 milhões de moradores, população praticamente igual a de Belo Horizonte. Se levarem adiante será um desmantamento sem precedentes, visto ser a última área na vizinhança.


E ao lado desta área de floresta, a 5 km de distância, há área já degradada, bem maior, também do Exército, que pode muito bem sediar o autódromo com prejuízo ambiental bem menor. 


É só uma questão do Exército (Governo Federal) abrir mão de uma área onde tudo indica que querem implantar um grande empreendimento imobiliário depois da área se valorizar com todos os equipamentos de transporte que se cruzarão na região. 

Veja mais informações na página http://rap.mp.rj.gov.br/?p=1658, de onde se pode baixar A DOCUMENTAÇÃO sobre o CRIME AMBIENTAL PREPARADO COM A AUTORIZAÇAO DO INEA e do EXÉRCITO BRASILEIRO.

Ação Civil Pública (MPRJ) Processo No 0421134-93.2012.8.19.0001
DÚVIDAS ACESSE http://rap.mp.rj.gov.br/?p=1658



Abilio Tozini - FAMRIO





CRIME AMBIENTAL EM CURSO 
Precisamos de sua ajuda (DIVULGUE PARA O MUNDO) para IMPEDIR o
CRIME AMBIENTAL PREPARADO


Envie uma mensagem de e-mail para: 
 
Exma Juiza da 10ª Vara de Fazenda Pública, Dra SIMONE LOPES DA COSTA ou Dra VALERIA PACHA BICHARA
CONSIDERANDO O QUE EXISTE EM TRÂMITE NA Ação Civil Pública (MPRJ)Processo Nº 0421134-93.2012.8.19.0001,
REQUEREMOS JUNTO AO EXMO JUIZO DA 10ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA PARA QUE:
1. Imediatamente seja concedida a LIMINAR de forma preventiva;
2. Seja determinado ao Exército Brasileiro ou quem de fato detiver a POSSE DO LOGRADOURO que SE EXIMA DE QUALQUER INTERVENÇÃO NO LOCAL EM ESPECIAL REMOÇÃO DE VEGETAÇÃO;
3. Seja determinada nova diligência, acompanhada de PERITO DO JUÍZO  para verificar no local todos os fatos e denúncias que já foram formuladas.
Atenciosamente
FAMRIO, FEDERAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO RIO

Fraternalmente
Representante FAMRIO no CONSEMAC, 
Abilio Tozini,abilio@centroin.com.br 

FONES (21): Claro: 9121-1498; Tim: 8218-8126; Oi: 8876-6821; Vivo: 9650-1898

FONASC-CBH - Escritório: 
CLN 107 bloco D sala 211 CEP 70743-540 - Brasília - DF
Fones:  (61) 32027448 -  (61) 99996191  
 CADASTRE-SE.NO FONASC aesse 
  www.fonasc-cbh.org.br e filiese 




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br