Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de setembro de 2013

TRAMANDAÍ (RS) REALIZA MUTIRÃO DO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS 2013 - LITORAL GAÚCHO




A associação de surf de Tramandaí estrá organizando no próximo dia 21 de setembro um mutirão de limpeza na praia de Tramandaí RS. A ação terá início as 9h junto ao pier de Tramandaí e é imprescindível a presença de todos. 
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (Clean Up the World) é um programa internacional de educação ambiental realizado em mais de cem países todos os anos, sempre no terceiro sábado de setembro. 

Seria muito bom também que pudéssemos ampliar a idéia para todo o litoral Gaúcho. Para isso gostaria de convidar aos amigos de Torres a Rio Grande que compartilhassem da idéia e realizasse este movimento na sua praia. Convide os amigos, organize os grupos, incentive. O requisito básico é querer ver a praia limpa. 

Vamos montar um pacote com todas as informações para o procedimento correto. Desde a forma como pedir ajuda às prefeituras, bem como na coleta do lixo, classificação e destinação adequada. 

Compartilhe a ideia! Mobilize seus amigos e vamos fazer a nossa parte no cuidado e preservação das nossas praias. 

Gostaria que cada praia se manifestasse aqui para que possamos colocar no flyer do evento. 

Evento de Imbé/Litoral: 
https://www.facebook.com/events/420740974702220/



LITORAL GAÚCHO:
Tiago Lucas Corrêa Faz um apelo:
Fala Gil! Vamos fazer um grupo para limpeza do arroio camarão, que depois das chuvas, cheia das lagoas e vento NORDESTÃO o lixo veio aos montes para cá! Ja estamos com uma balsa e caiaques, e vamos contar com o pessoal da pesca da cruzeiro do sul e também estamos precisando de voluntários! Tu tens as folhas para fazer os relatórios? Abraco!

Gil Pereira Informa:
Capão da Canoa está confirmado. Galera da ASCC estará envolvida na limpeza. Entrem contato com o Gustavo Bertotto para maiores detalhes.
Cidreira também ja confirmou. Podem entrar em contato com a Margani Bandas que está formando os grupos por lá.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br