Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de novembro de 2013

SOS ROCINHA SANEAMENTO (RJ) - NÃO AO TELEFÉRICO, PREFERIMOS SANEAMENTO BÁSICO

A Rocinha quer saneamento!


A Rocinha (RJ) quer saneamento!

No dia 19 de julho, o Clube de Engenharia realizou um debate sobre a polêmica construção de um teleférico na Rocinha. 

Lideranças comunitárias, arquitetos e engenheiros foram categóricos: a obra, orçada em centenas de milhões de reais, não é a prioridade da comunidade. A grande necessidade da Rocinha, nesse momento, é o investimento em saneamento básico.

A defesa do projeto ficou a cargo de Ícaro Moreno Junior, presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop). Ele afirmou que o teleférico vai trazer uma melhoria na mobilidade da Rocinha, integrando o sistema a futura linha 4 do metrô. Mas nós sabemos que existem formas mais econômicas de melhorar a mobilidade dentro da Rocinha. 

No Plano Diretor elaborado para a comunidade estava previsto a construção de um plano inclinado, uma obra bem mais barata, que alcançaria os mesmos objetivos do teleférico.
Com as centenas de milhões a serem gastos com a obra do teleférico, seria possível fazer o plano inclinado e realizar investimentos em saneamento básico que a comunidade tanto precisa

Após muita pressão dos participantes, o presidente da Emop afirmou que irá realizar reuniões em todos os 32 sub-bairros da Rocinha para discutir o assunto.

Nós, moradores, precisamos chegar a essas reuniões mostrando que não estamos sozinhos nessa luta! Por isso, pedimos que você apoie essa campanha: a sua pressão é fundamental!

Rocinha sem Fronteiras / SOS Rocinha Saneamento


 NEM SEMPRE É POSSIVEL  A Rocinha TER ESGOTOS SANITÁRIOS ... 
É bom que fique claro !!!!!

Em alguns LOCAIS a implantação do SISTEMA DE ESGOTOS SANITÁRIOS é praticamente impossível a não ser com muitas desapropriações ....
isto é o que acontece qdo. não existe UM MINIMO de planejamento ....
Qto. ao sistema de deslocamento [transportes..] isto deve ser discutido com a comunidade e com especialistas da área de transportes ....
sds. fluviais;

prof. jorge rios  =  Conselheiro  e  Chefe da DRHS 


LEIA TAMBÉM:

Rocinha quer saneamento e não teleférico - Clique

Rocinha diz não ao teleférico - Clique

Rocinha prefere saneamento a teleférico - Clique


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br